Governo e Câmara solicitam ao Exército auxílio para recuperar ponte de Trapiche

09/11/2018 12:19:00 - Jornalista: Assessoria Gabinete

Em ação conjunta com a Câmara de Vereadores, o prefeito Dr. Aluízio solicitou ao Exército auxílio para garantir, de forma emergencial, a recuperação do trecho danificado da ponte de Trapiche, que cedeu em função da cheia do Rio São Pedro.

A solicitação, direcionada ao Comando Militar Leste, responsável pelo Forte Marechal Hermes, tem como finalidade utilizar a expertise das Forças Armadas em elaborar projetos de engenharia e na concepção de construções emergenciais que garantem soluções paliativas diante de desastres naturais.

Com o intenso volume das chuvas, o nível do Rio São Pedro subiu de forma rápida, provocando, assim, uma enxurrada que abalou a estrutura da ponte que acabou cedendo, bloqueando o acesso ao quarto distrito de Macaé.

O pedido encaminhado ao Exército tem como base o decreto municipal 153/2018, publicado nesta sexta-feira (9), que declara oficialmente Situação de Emergência no município, mediante os impactos ocasionados pelas chuvas que atingem a cidade desde a madrugada de quinta-feira (8).

O ofício foi elaborado pela equipe do Gabinete de Gestão de Crise, montado pelo governo ainda na madrugada de quinta-feira, no Centro de Convenções Jornalista Roberto Marinho, de onde o prefeito coordena junto à Defesa Civil e as secretarias municipais de Mobilidade Urbana, Ordem Pública, Obras, Saúde, Desenvolvimento Social e Comunicação, as ações que priorizam o atendimento a pacientes e famílias desabrigadas, desobstrução dos sistemas de drenagem natural, liberação de acessos, organização do trânsito e limpeza pública.