guarda mirim candidatos tem segunda convocacao para entrevista social

15/01/2019 18:30:00 - Jornalista: Ana Chaffin

Foto: Equipe Secom

Entrevista acontece quinta-feira (17) e possui caráter eliminatório

A Secretaria de Recursos Humanos convoca candidatos ao “Programa Guarda Mirim” para a entrevista social (3ª etapa), nesta quinta-feira (17). A convocação faz parte do processo seletivo simplificado, que dá acesso ao programa.

Os adolescentes convocados devem se apresentar na Secretaria de Ordem Pública (Avenida Gastão Henrique Schueler, s/nº, Botafogo) nos devidos horários listados. A lista nominal com os encontros está disponível no site oficial da prefeitura.

Essa convocação visa suprir as vagas em aberto devido ao desligamento de jovens que completaram maioridade e, por isso, não fazem mais parte do programa.

Os participantes devem levar os seguintes documentos: comprovação de renda familiar (contracheque, contrato de trabalho, CTPS, extrato de benefícios socioassistenciais ou similares), comprovante de residência atualizado, declaração escolar atualizada, boletim escolar do 1º e 2º bimestres, carteira de identidade e CPF do adolescente, certidão de nascimento do adolescente, duas fotos 3x4, NIS/Cadastro único do candidato, NIS/Cadastro único do responsável pelo candidato, exame de tipagem sanguínea e fator RH e laudo médico (para os candidatos com Necessidade Educacionais Especiais).

O resultado desta segunda convocação para entrevista social, que equivale à terceira etapa do processo seletivo simplificado e possui caráter eliminatório (conforme edital de abertura nº 01/2018), será divulgado no site da Prefeitura de Macaé.

Guarda Mirim – O programa Guarda Mirim atende meninos e meninas entre 14 e 17 anos, matriculados na rede pública de ensino. O objetivo é formar jovens para o mercado de trabalho. No programa, eles recebem uma bolsa de meio salário mínimo e cumprem uma jornada de trabalho de quatro horas.