Guarda Municipal atua de forma dinâmica e participativa

18/04/2019 16:27:00 - Jornalista: Equipe Secom

Foto: Mauricio Porão

Mônica contou com auxílio dos guardas e foi ao quartel parabenizar a atuação dos agentes

Presente no dia a dia do município e na vida do cidadão, a gestão da Secretaria de Ordem Pública de Macaé atua de forma dinâmica e participativa. A proposta é ampliar a concepção de segurança pública, priorizando, assim, o bem estar da população por meio de uma atuação mais próxima. A estratégia já apresenta resultados. Agradecida, a contadora Mônica Bastos, assaltada no último sábado (13), foi até o quartel da Guarda nesta quinta-feira (18) agradecer a conduta dos agentes e a assistência prestada a ela durante o ocorrido.

"É com muita satisfação que venho agradecer o profissionalismo, carinho, atenção e rapidez com que os agentes me atenderam. Atitudes como essa só elevam o nome da Corporação", afirma Mônica.

Segundo informações do Comandante da guarda, Antônio Carlos Ribeiro Rodrigues, logo após o assalto, que aconteceu próximo à ponte da Barra, a contadora abordou uma viatura da Guarda Municipal que realizava a ronda no local, por meio do projeto Patrulha Comunitária. "Os agentes localizaram o suposto assaltante, resgataram os itens que tinham sido roubados e conduziram o suspeito até a delegacia", destacou o comandante da Guarda Municipal, Carlos Rodrigues.

A patrulha comunitária é um projeto que oriundo das rondas ostensivas municipais, em que as viaturas com dois integrantes, cada, atuam em diferentes áreas do município. Além disso, há ainda veículos que dão apoio à fiscalização de posturas na região central de Macaé.

Mercado de Peixes tem reforço na Semana Santa

Com a chegada da Semana Santa e o aumento do fluxo de pessoas no Mercado de Peixes e no Anexo, a Guarda Municipal reforçou a atuação no local. A ideia é garantir tranquilidade e segurança mesmo no período de maior movimento.


Fotos Relacionadas