Guarda Municipal se reúne com secretários e vereadores

18/02/2005 19:49:04 - Jornalista:

O encontro aconteceu na última quinta-feira (17/12) e teve como objetivo o intercâmbio de informações entre os vereadores e secretários e, mais do que uma confraternização, representou a oportunidade para a nova diretoria mostrar os trabalhos que estão sendo desenvolvidos nos departamentos.

O novo diretor-presidente da Guarda Municipal, Antônio Franco de Carvalho, participou do evento e elogiou o desempenho da corporação que tem realizado importante trabalho para a consolidação dos compromissos assumidos junto à comunidade. Antônio Franco destacou o padrão adotado pelo atual Governo, que tem colocado Macaé numa posição de destaque.

Para o diretor do Departamento Jurídico, Ronaldo Fontes Linhares, essa foi a oportunidade para que a direção, gerência e chefias possam orientar seus comandados no dia-a-dia e no trabalho administrativo, além de alguns dos novos vereadores e secretários ficarem conhecidos pelos guardas municipais. “Queremos que o guarda municipal ao encontrar com o secretário na rua, conheça-o e dê o cumprimento e o respeito que ele merece”, disse.
Durante o encontro, o secretário de Serviços Públicos, Delorme Batista Ramos, disse que o prefeito Riverton Mussi tem um grande compromisso com os cidadãos que trabalham e estudam. “Estamos empenhados em fortalecer cada vez mais as relações com a comunidade, priorizando as questões que têm influência no cotidiano das pessoas como saúde, educação, cultura, segurança e meio ambiente", afirmou..
O evento foi o primeiro de uma série de atividades que a diretoria pretende desenvolver, para dinamizar a troca de informações e a divulgação dos projetos que estão sendo desenvolvidos na Guarda Municipal, mantendo os parlamentares sempre atualizados. “Estamos com diversos projetos em andamentos como, por exemplo, a Capelaria, criada para prestar assistência social aos guardas. Temos que fazer a comunidade respeitar nossos agentes porque eles têm uma capacidade muito grande”, destacou Ronaldo.
Encerrando o encontro, o diretor-presidente da Guarda destacou a importância da iniciativa, que agregou toda a corporação, tornando público o que está sendo feito entre os departamentos, além de representar uma ótima oportunidade para cada um expor seus projetos e trabalhos.