Habitação intensifica ações de interesse social

11/10/2017 17:18:00 - Jornalista: Mônica Braga

Foto: Divulgação

Próximas famílias que serão beneficiadas com unidades habitacionais serão as do Lagomar

A Secretaria Adjunta de Habitação participou de vistoria, nesta terça-feira (10), cumprindo a solicitação do Ministério Público Federal, junto com as Secretarias Municipais de Ambiente, Ordem Pública e Adjunta de Obras, na área onde é apurado dano ambiental decorrente da supressão de vegetação nativa de restinga.

No local há ocupação irregular da área na margem direita da Rodovia Amaral Peixoto, bairro São José do Barreto. Técnicos e responsáveis se reuniram com o procurador da república, Leandro Mitidieri Figueiredo, para posteriores soluções e ações cabíveis ao caso.

Essa foi uma das ações da Secretaria Adjunta de Habitação neste mês. Para a secretária de Habitação, Tânia Jardim, o objetivo sempre é atender e prestar o melhor serviço à população. "Conhecer os processos, as condições, levantar os diagnósticos para traçarmos ações e trabalhar em equipe são fatores primordiais. Sendo assim, confio em minha equipe, pois é formada por membros de experiência em várias áreas municipais e estaduais", pontuou Tânia.

A secretária se reuniu com a equipe, sinalizou as propostas e definiu as ações a serem tomadas de acordo com as situações já contextualizadas. Foram realizados acompanhamentos de entrega das unidades habitacionais, visitas com técnicos e equipe destinados a avaliar os imóveis para entrega. Também foram feitas solicitações de vistorias para entrega de 128 unidades habitacionais com acompanhamento técnico da equipe da habitação junto à empresa Realiza, dentro da regularização fundiária do bairro Ajuda.

Esse início de mês também foi marcado pela convocação de cerca de 160 famílias para assinatura de contrato junto ao Banco do Brasil, a fim de já adquirir moradia. Essas famílias são do bairro Lagomar, situadas em zona de amortecimento do Parque Jurubatiba. A Secretaria Adjunta de Habitação está localizada na Avenida Marechal Rondon, 390, Miramar.


Fotos Relacionadas