Habitação: seminário reúne e integra funcionários para desafios

29/11/2017 17:05:00 - Jornalista: Mônica Braga

Foto: João Barreto

Projetos da política habitacional para 2018 foram abordados

A Secretaria Adjunta de Habitação da Prefeitura de Macaé realizou, nesta terça-feira (28), Seminário da Habitação destinado aos funcionários da pasta. O encontro foi construído a partir da necessidade de integração e alinhamento de metas para 2018, objetivando unir forças, trabalho e a construção dos compromissos da Secretaria Adjunta de Habitação. O seminário foi conduzido pela secretária Tânia Jardim.

O encontro foi aberto com uma dinâmica de auto apresentação dos funcionários, ocasião em que compartilharam vivências e capacitações, permitindo alinhamentos e identificações de potencialidades. "Muito bom poder conhecer o outro, saber o que carregamos de bagagem, inclusive emocional. Isso enriquece a equipe", pontuou Emylson Pinto, que faz parte da gestão da pasta.

Para Ana Letícia Loewenstein, do setor jurídico, e para as assistentes sociais Renata Rocha e Ronilda Costa, a ideia do convívio positivo entre os colegas e a conquista de amizades são fatores que contribuíram para o trabalho. "Agradeço a oportunidade de trabalhar com pessoas que me acrescentam, isso é uma forma de inspiração", registrou Ana.

O seminário foi ministrado pela assistente social Patrícia Rezende Lima, que possui especialização em Recursos Humanos e MBA em Gestão Estratégica de Pessoas, com experiência, também, no campo de saúde mental na Prefeitura de Macaé. A arquiteta e urbanista Paula Guedes, especializada em Elaboração de Planos Diretores e Legislação Urbanística Correlata, num período de 10 horas (8h às 17h40), com intervalos, apresentou, dinamizou, informou e concluiu o trabalho proposto.

No meio dos argumentos e informações destacaram-se os organogramas da secretaria e suas atividades, assim como locais de atuação da equipe técnica de projetos e de trabalho social e apresentação de desafios e metas. Além disso, contextualização das metas e projetos, dinâmica em grupo abrangendo temas como finalização da obra, construção da noção de bairro com os moradores e equiparação dos bairros com serviços públicos foram abordados.

Entre os presentes, o Secretário de Infraestrutura, Célio Chapeta, com participação e contribuição, pontuando a importância de encontro para melhorar o ambiente de trabalho, o trabalho em si e o resultado positivo dos mesmos.

- Ótima iniciativa e apresentação. Cada um no seu papel para que o conjunto funcione bem. Ou seja, a palavra que define esse encontro é funcional - disse Chapeta.

A Secretária Adjunta de Habitação, Tânia Jardim, destacou a exibição das metas pela secretaria, com intervenção e participação da plateia, acrescentando que o encontro, além da informação, tem a característica do construir e firmar compromissos.

- A importância do trabalho em equipe garante um resultado positivo. No que diz respeito ao empenho, ao compromisso, ao esforço, não há meio-termo. O objetivo é fazer bem feito -, concluiu Tânia Jardim.


Fotos Relacionadas