HPM passa a contar com dez novos agentes patrimoniais

08/03/2018 16:39:00 - Jornalista: Assessoria Secretaria Adj de Patrimônio Público

Foto: Rui Porto Filho

Apresentação da equipe foi nesta quinta-feira (8)

Uma apresentação das ações e responsabilidades referentes a rotina do cuidado com o patrimônio público marcou a chegada dos dez novos agentes patrimoniais que, a partir de hoje (8), irão atuar no Hospital Público de Macaé (HPM). "A chegada dessa equipe, para uma dedicação exclusiva ao hospital, representa o tamanho da importância que o zelo com o HPM representa para nós", destacou Gisele Muniz, secretária Adjunta de Patrimônio.

Para Michele Poggian, Coordenadora de Patrimônio, que fez a apresentação das atribuições dos Agentes Patrimoniais, esse momento inicial é justamente quando se conhece não só a legislação que rege a administração patrimonial, mas também a rotina a ser adotada para se manter o efetivo controle sobre os bens públicos, garantindo sua integridade.

"Nessa gestão, o agente patrimonial é o servidor que, além de assumir a responsabilidade pelo cuidado com o bem no seu local de trabalho, também propaga a mensagem da necessidade do cuidado com aquele item adquirido pela administração para o benefício do cidadão", esclarece Gisele. Segundo ela, o objetivo principal dessas orientações é mostrar que mais do que a rotina de registros e tombamentos dos itens nas repartições, o agente terá condições de sensibilizar seus colegas de trabalho e usuários dos serviços médicos do hospital para a atenção com um dos maiores patrimônios do município que é o HPM.

Maior levantamento patrimonial já realizado

A chegada desses novos agentes patrimoniais faz parte de uma ação presente em todas as áreas da gestão. Uma discriminação contínua de forma organizada e analítica de todos os bens e valores do patrimônio municipal. O objetivo é verificar a existência física dos bens, como também informar seu estado de conservação, sua localização e manter atualizados e conciliados os registros do sistema patrimonial e contábil. O controle patrimonial é uma área fundamental para qualquer gestão e que já está acontecendo um processo inédito de reconhecimento e de quantificação do inventário do município.


Fotos Relacionadas