HPM recebe ações de combate ao Aedes aegypti

14/02/2017 14:37:00 - Jornalista: Tatiana Gama

Foto: Ana Chaffin

Diversos inservíveis foram retirados da unidade hospitalar

A força-tarefa de combate ao Aedes aegypti, nesta terça-feira (14), aconteceu no Hospital Público de Macaé (HPM). Equipes das Secretarias de Saúde, Patrimônio e Serviços Públicos recolheram cerca de três toneladas de inservíveis da unidade. Os materiais foram destinados para o depósito público. A iniciativa tem o objetivo de eliminar possíveis criadouros do mosquito transmissor da dengue, chicungunha e zika vírus.

Na ação, os agentes do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) realizaram serviços de eliminação de criadouros e tratamento de larvicidas em plantas como bromélias e bocas de lobo - tampa de proteção de bueiros.

A medida atende ao decreto nº 002/2017, publicado no dia 6 de janeiro, que fala sobre os procedimentos de prevenção e controle da dengue, com obrigações do Poder Público Municipal e da comunidade de tomar ações preventivas e de combate à proliferação do vetor.

A campanha "Macaé contra o Aedes" foi lançada em janeiro e terá duração de três meses. Com a retomada do Comitê Gestor de Combate ao Aedes aegypti, foram estabelecidas atividades nos bairros da cidade e na serra, além dos órgãos municipais e das escolas da rede.