HPM recebe doação do Lions Clube Macaé

02/02/2005 19:13:45 - Jornalista:

Os pacientes internados no Hospital Público Municipal Dr. Fernando Pereira da Silva (HPM), em Macaé, receberam ontem (02/02) a visita e um presente do Lions Clube Macaé. A entidade fez a doação de um televisor e um DVD para a Fundação Municipal Hospitalar de Macaé, que será utilizada pela equipe de terapia ocupacional.

Representando os diretores os médicos Aluízio dos Santos Júnior e Luis Porto, o coordenador da pediatria, o médico Newton José, recebeu das mãos do presidente do Lions, Bráulio Veloso de Assis, os equipamentos. “Em nome da direção, dos funcionários e pacientes, estamos honrados pelo reconhecimento desta entidade pelo trabalho desenvolvido aqui que em breve se tornará um hospital de excelência”, disse Dr. Newton.

O presidente do Lions, Bráulio Veloso, acrescentou a satisfação em poder ajudar a instituição, principalmente, proporcionar aos pacientes uma recuperação menos dolorosa. “Parabenizo a equipe do hospital por ter este diferencial no atendimento. O Lions Clube Macaé está à disposição no que vocês precisarem”, ressaltou.

Brinquedoteca - A brinquedoteca do HPM oferece aos pacientes das enfermarias, do Serviço de Tratamento Intensivo pediátrico e adulto, um espaço lúdico, onde podem ser desenvolvidas diversas atividades com orientação de profissionais especializados.

Segundo a terapeuta ocupacional, Mara Lucia Pereira, o objetivo é minimizar o ócio hospitalar e os traumas causados com a internação, que causam o afastamento da rotina diária. “As brincadeiras são fundamentais para o desenvolvimento motor e psicossocial da criança e contribuem positivamente na recuperação dos pacientes”, afirmou.

A equipe coordenada pela fisioterapeuta, Maria Célia Ximenes, visita cada leito e avalia o motivo da internação. As atividades são prescritas de acordo com a aptidão do paciente e seu estado de saúde. Entre as atividades pediátricas há: pintura, música, brinquedos de encaixe, sopro, dobradura todas obedecendo a patologia e a faixa etária. Já para adultos e adolescentes, a equipe utiliza jogos de dominó, resta 1, varetas, música e leitura.