I Fórum Enfrentamento à Violência será nesta sexta-feira

16/05/2019 10:06:00 - Jornalista: Equipe Secom

Foto: João Barreto

Programação será na Câmara Municipal, de 9h às 12h

O Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes (18 de maio), será celebrado em Macaé com ações de conscientização e alerta do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDDCA). Acontece nesta sexta-feira (17) o I Fórum Municipal de Enfrentamento à Violência Sexual Contra Criança e Adolescente, no salão nobre da Câmara Municipal. O objetivo é discutir questões de proteção ao menores.

"Temos como causa a defesa dos direitos da criança e do adolescente. Nesse contexto, este I Fórum Municipal é uma resposta objetiva ao anseio de todos nós que buscamos implementar políticas públicas efetivas em benefício da infância", disse o presidente do CMDDCA, Rafael Amorim.

Durante a realização do I Fórum, os destaques ficarão por conta da palestra ministrada pela doutoranda em Serviço Social, Priscila Castro, com o título “Rede de Proteção Integral: alinhando concepções conceituais sobre violência sexual contra crianças e adolescentes”, e da apresentação da dança Bicho Urbano, do grupo Coletivo Flores, que integra o quadro profissional do CIEMH2 Núcleo Cultural, Ponto de Cultura de Macaé/RJ. Além disso, haverá uma Mesa Redonda de reflexões sobre a violência sexual contra crianças e adolescentes de Macaé.

Veja a programação do I Fórum Municipal de Enfrentamento à Violência Sexual Contra Criança e Adolescente:

9h – Abertura.

9h30 - Apresentação Artística do Coletivo Flores, com a dança Bicho Urbano.

10h – Palestra "Rede de Proteção Integral: Alinhando concepções conceituais sobre violência sexual contra crianças e adolescentes", com Priscila Castro.

11h - Mesa Redonda: reflexões sobre a violência sexual contra crianças e adolescentes de Macaé (PETI, CREAS, CT, CMDDCA, Vigilância em Saúde) e encerramento com o presidente do CMDDCA.