I Jogos Integração da Terceira Idade movimenta o CT

01/12/2005 16:00:43 - Jornalista: Sonia Braga

A secretaria municipal de Esporte e Lazer, em parceria com a Coordenadoria da Terceira Idade de Macaé (CETIM), movimentou à tarde desta quinta-feira, (01/12), o Centro de Treinamento (CT), por conta do I Jogos da Integração da Terceira Idade. O evento contou com componentes dos grupos da terceira idade do município, inclusive região serrana, que contagiaram os presentes, num verdadeiro show de animação, alegria e garra.

A gincana prossegue na sexta-feira (02) sempre a partir das 12h. A entrada é um quilo de alimento não perecível a ser doado ao Retiro dos Artistas, entidade que abriga artistas idosos, sem família e meios de se manter.

O evento tem por finalidade integrar a comunidade de idosos e incentivar a prática esportiva e social. Os atletas receberão, no final da gincana, troféus e medalhas.
A programação conta com torneios de buraco, jogos de dama, peteca, estafetas, cabo de guerra, vôlei, câmbio, ping pong, bola ao cesto, entre outros, além de prova de conhecimentos gerais.

Os artistas Rosana Toledo, cantora famosa nos anos 40 e 50, Altair Farias, o “palhaço Cocada”, que alegrou a geração dos anos dourados; Júlio Natale, conhecido artista plástico da geração passada, mas ainda na ativa e o administrador da entidade, Henio Losa, participaram da abertura. O evento contou ainda com a presença da presidente de honra dos grupos, Carmem Mussi Teixeira; da madrinha dos grupos, Margarida Mussi Ramos; da coordenadora da Cetim, Wailza Motta; do secretário de Esporte e Lazer, Waldomiro Bittencourt; do professor de educação física, Paulo Henrique, P. de O. Araújo; e de Sebastião Pirai, presidente do Conselho Municipal do Idoso (Conim); além de autoridades e convidados.