II Conferência da Cidade de Macaé começa dia 26

21/07/2005 19:00:15 - Jornalista: Catarina Brust

As inscrições para a II Conferência Municipal da Cidade de Macaé podem ser feitas até essa sexta-feira (22) na Coordenadoria Geral do Plano Diretor (Cogeplad) e até domingo (24) pela internet no site da prefeitura de Macaé. A Conferência terá como tema principal o Plano Diretor de Macaé e será realizada nos dias 26, 27 e 28 no Centro de Convenções Jornalista Roberto Marinho (Macaé Centro).

A Conferência terá 13 palestras e dois painéis. Nos dois dias e meio da Conferência serão apresentadas palestras que terão como tema: Novos Paradigmas da Política Urbana à Luz do Estatuto da Cidade; A região serrana e o espaço rural no contexto do desenvolvimento econômico e sócio-cultural de Macaé; Habitação; Parcelamento, uso e ocupação do solo, etc. Cada palestra será seguida de debate. Os dois painéis tratarão do Plano Diretor de 90 e O Projeto Geo-Macaé como instrumento de gestão.

Nesta quinta-feira a Comissão Preparatória da II Conferência da Cidade esteve reunida com a equipe da Coordenadoria Geral do Plano Diretor (Cogeplad) para discutir a programação. Cada palestra terá um relator, que apresentará um relatório final, e um coordenador para organizar os trabalhos e que selecionará as perguntas para o debate.

Durante a Conferência serão instaladas as oito Câmaras Temáticas que servirão de insumos para o texto base do Plano Diretor. No dia 28 será feita a leitura e votação do relatório final da II Conferência Municipal da Cidade de Macaé.

Quem quiser participar da Conferência pode fazer sua inscrição nesta sexta-feira das 9h às 17h, na Cogeplad na Av. Rui Barbosa, 698, sala 201, no Tropical Plaza.
Pela internet as inscrições podem ser feitas até domingo no site da prefeitura: www.macae.rj.gov.br. Quem quiser se inscrever para uma vaga como delegado deve faze-lo somente na Cogeplad.