Iluminação pública divulga balanço de abril

11/05/2018 13:56:00 - Jornalista: Equipe Secom

Foto: Guga Malheiros - Arquivo Secom

Somente em abril, 811 solicitações foram atendidas

A Coordenadoria de Iluminação Pública (Cip), vinculada à Secretaria de Infraestrutura, segue com o trabalho de manutenção por todos os bairros da cidade. A ação é rotineira, acionada pelas solicitações dos moradores e também pelas rondas diárias das equipes pela cidade. Somente em abril, foram atendidas 811 solicitações relativas à troca de lâmpadas, reatores e cabeamento/fios.

A Cip conta hoje com cinco equipes, trabalhando dia e noite. O coordenador de Iluminação Pública, Marcelo Oliveira, informa que durante o mês de abril 50 bairros foram contemplados com os serviços de manutenção. "Atuamos em todo o município desde o perímetro urbano como Ajuda de Baixo, Novo Visconde e Barramares, como na Região Serrana, em Trapiche, Óleo, Córrego do Ouro e Frade. O apoio da população ao nosso trabalho é fundamental, por isso, fazer as solicitações nos canais corretos nos auxiliam a atender as demandas, uma vez que cada pedido gera um número de protocolo específico", ressalta.

Disque luz - O cidadão que quiser solicitar serviços de reparos de iluminação pública pode passar mensagem para o número de WhatsApp: (22) 99810-9845. O solicitante também pode ligar para o 156. O serviço funciona de segunda a sexta-feira, de 9h às 18h. A ligação é gratuita quando realizada de um telefone fixo.

Para fazer a solicitação, é necessário que a pessoa informe o nome, rua, bairro e o número de residência mais próxima ao ponto apagado, intermitente ou piscando, ressaltando também quantos pontos apagados e a referência. Os prazos para atendimento e o número do protocolo são fornecidos ao solicitante.