Incubadora de Cooperativas completa um ano de atividades no município

26/04/2005 17:24:50 - Jornalista: Eny Maria Rios

A Incubadora de Cooperativas de Macaé completa um ano na próxima sexta-feira, dia 29. Para comemorar a data a secretaria municipal de Trabalho e Renda elaborou uma vasta programação em sua sede, na Estrada do Imburo, s/nº, na Ajuda de Baixo. A abertura do evento será às 9h, quando serão proferidas três palestras direcionadas aos trabalhadores sobre os temas: “Como se portar em entrevistas”, “Motivação para o trabalho” e “Empregabilidade e Cooperativismo”.

Em seguida terá início uma série de ações em benefício da população como emissão da carteira de trabalho, cadastramento para o mercado de trabalho, preenchimento de currículos, além de um curso de Introdução à Informática. Isso sem contar que o Projeto Belleza estará aberto ao público para corte de cabelo, hidratação e escova. Haverá ainda recreação com apresentações do Projeto Art Luz, de dança de Rua, de capoeira e Estátuas Humanas. A previsão é que a programação, na parte da manhã, termine às 12h30.

Aproveitando a data, à tarde, a partir das 16h, a secretaria de Trabalho e Renda fará o lançamento do Projeto Hotelaria Incubadora Escola, quando será assinado o Termo de Cooperação entre a Prefeitura, Petrobras e empresas de hotelaria. A solenidade contará com a apresentação do coral da Petrobras. Diversas autoridades municipais confirmaram presenças no evento entre elas, o prefeito Riverton Mussi.