Informe chuva atualizado 19h

09/11/2018 19:00:00 - Jornalista: Equipe Secom

Foto: Ilustração

Em caso de necessidade, a população pode entrar em contato com a Defesa Civil pelo 199

Equipes da Secretaria Adjunta de Pesca e da Associação de Pescadores e Colônia Z3 iniciaram, nesta sexta-feira (9), a desobstrução do canal para passagem de barcos sob a ponte de pedestres que liga o Centro à Barra de Macaé. As constantes e fortes chuvas que caem na cidade desde quarta-feira (07), principalmente na região serrana, ocasionaram o aumento de detritos composto por galhos e troncos no pontal do rio Macaé.

Os trabalhos prosseguem neste sábado (10), qanfi6 serão usados guinchos para retirada dos materiais orgânicos.

Estão sendo utilizados o barco de apoio da secretaria e dos pescadores locais. De acordo com o secretário Adjunto de Pesca, Sérgio dos Santos, as embarcações que ficam ancoradas no cais da Nova Holanda e da Barra, não conseguem seguir para o mar e vice e versa.

As secretarias de Interior e de Mobilidade Urbana já liberaram a Estrada da Turma, na região serrana, que foi fechada às 14h desta sexta-feira. A ação vai contribuir com a melhoria viária, uma vez que esta é a viaalternativa com a interrupção do trânsito pela ponte de Trapiche.

A região serrana foi a mais afetada, com 240 mm de chuva, o que ocasionou queda de ponte, deslizamentos de encostas, além de pessoas desalojadas e desabrigadas. Em caso de necessidade, a população pode entrar em contato com a Defesa Civil pelo 199. Na região serrana o contato pode ser feito pelo telefone do Destacamento da Defesa Civil em Glicério, 2793-3846.