Iniciada as obras da universidade municipal

23/03/2005 17:50:22 - Jornalista:

A Secretaria Municipal de Obras (SEMOB) iniciou as obras da universidade municipal, que será construída na Linha Verde. A empresa responsável pela obra começou o serviço de terraplenagem e preparação do canteiro de obras, que durará três semanas. Nesta primeira fase, serão construídos dois prédios - um administrativo e outro universitário- e um estacionamento com 600 vagas.

O investimento inicial é de R$ 13 milhões e ocupará uma área total de 96 mil metros quadrados, sendo 25 mil metros destinados aos dois blocos. A previsão para conclusão dessa obra é de oito meses. Além desses dois prédios, o projeto contará, entre outras coisas, de uma capela ecumênica, anfiteatro e piscina olímpica.

No prédio administrativo, serão construídos quatro pavimentos, sendo o térreo destinado à sala de leitura e uma biblioteca. O segundo anda terá cinco lojas e um saguão e no terceiro andar serão 13 salas, mais almoxarifado, copa e sanitários. O quarto pavimento contará com sete salas.

Já o módulo administrativo contará com três pavimentos, cada um com 15 salas de aulas, com 60 metros quadrados. No térreo serão construídas salas para os professores, para o diretor, três salas para conselhos, sala para diretório acadêmico e um auditório com 270 metros quadrados. No terreno onde está sendo construída a universidade será instalado um stand com a maquete para visitação.