Inscrição aberta para curso de manipulação de alimentos

22/10/2021 15:19:00 - Jornalista: Joice Trindade

O curso de formação online que vai acontecer na próxima quinta-feira (28) e sexta-feira (29)

"Manipulação de Alimentos em Tempos de Pandemia", este é o curso de formação online que vai acontecer na próxima quinta-feira (28) e sexta-feira (29). Os interessados podem se cadastrar até um dia antes do início do módulo, através do site do Centro de Formação Professora Carolina Garcia. Podem se inscrever merendeiras, auxiliares de serviços escolares e de serviços gerais, assistentes de cozinha, manipuladores de alimentos, professores, professores orientadores e orientadores pedagógicos.

O curso de 20h será ministrado pelo aplicativo Google Meet. O objetivo da formação é destacar a promoção da manutenção da saúde da comunidade com foco nos manipuladores de alimentos de escolas e de diversos setores produtores de alimentos com abordagem nas práticas higiênicas como estratégia de enfrentamento para a pandemia da Covid-19. Já a ementa vai abordar os principais aspectos das doenças provocadas por vírus e sentimentos associados a pandemia do novo Coronavírus (SARS-CoV2), entre outras abordagens.

A programação será dinamizada por Ingrid Annes Pereira (médica veterinária com doutoramento em Ciências dos Alimentos). Também participam os graduados em Nutrição: Rafael Ferreira da Silva, Giulia Daflon Jevaux, Igor Pinto de Souza Riscado, Vanderson Veiga Abreu, Mario Eduardo da Silva e Isabel Vieira Facundo do Nascimento. A certificação estará condicionada à presença nos encontros virtuais e realização das atividades assíncronas previstas no curso.

Toda a programação é organizada pelo Centro de Formação Professora Carolina Garcia. Informações sobre o curso estão disponíveis na página online do Centro de Formação.