inscricoes abertas para programa de residencia medica de macae

10/01/2019 17:24:00 - Jornalista: Genimarta Oliveira

Foto: Arquivo

HPM é um dos locais onde os residentes atuarão durante o programa

Estão abertas até o dia 16 de janeiro as inscrições para o Processo Seletivo Simplificado do Programa de Residência Médica de Macaé. A iniciativa da Secretaria de Saúde, em parceria com a Comissão de Residência Médica (COREME) e a Secretaria Adjunta de Ensino Superior, visa o preenchimento de 25 vagas, distribuídas em sete especialidades. O Edital e o Manual do Candidato estão disponíveis no portal da Prefeitura de Macaé.

A Residência Médica constitui modalidade de Ensino de Pós-Graduação. A novidade este ano é a inclusão das especialidades de Ginecologia e Obstetrícia e Cirurgia Vascular (pré-requisito ter cursado dois anos de Residência Médica em Cirurgia Geral). O Programa de Residência Médica conta ainda com as especialidades de Clínica Médica, Pediatria, Pré-requisito para Área Cirúrgica Básica, Cirúrgica Geral e Medicina da Família e Comunidade.

A Prova Objetiva será aplicada no dia 10 de fevereiro, na Cidade Universitária, localizada na Avenida Aloísio da Silva Gomes, 50, bairro Granja dos Cavaleiros. O candidato que necessitar de condição especial para realização da prova deverá indicá-la no campo próprio da ficha de inscrição.

Para as especialidades de Clínica Médica, Pediatria, Medicina da Família e Comunidade, Pré-requisito em Área Cirúrgica Básica, Cirurgia Geral, Ginecologia e Obstetrícia, a prova será aplicada no horário de 8h às 12h. Já para Cirurgia Vascular, de 8h às 11h.