Inscrições abertas para workshops de capacitação profissional

04/05/2016 10:33:00 - Jornalista: Julie Silveira

Aulas do workshops de capacitação profissional são gratuitas

Com o objetivo de desenvolver habilidades dos funcionários do comércio, prestadores de serviços e profissionais dos setores de hotelaria, bares, restaurantes e similares, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Tecnológico e Turismo promoverá uma série de workshops de capacitação. O programa Pró-Atendimento começa no próximo dia 16, no prédio antigo da Câmara Municipal, e as inscrições estão abertas.

Para se inscrever basta comparecer na Casa do Empreendedor - Rua Agenor Caldas, 261, Imbetiba -, ou ligar para (22) 2796-1277. O horário de atendimento é das 8h às 17h. Não há limite de cursos por funcionário. De acordo com o subsecretário de Indústria, Comércio, Óleo e Gás, Clóvis Lima, a proposta é fazer que os comerciantes, principalmente comerciários, aqueles que atendem diretamente ao público, se reinventem dentro do seu negócio.

- A ideia é que todos participem do máximo de atividades possível a fim de criar mecanismos para incentivar alternativas econômicas diante da crise nacional. As capacitações buscam mostrar soluções que possam estimular as vendas e alavancar a nossa economia - afirma Clóvis.

Divido em dois dias de aulas, sempre das 9h às 12h, o programa começa com o tema "O vendedor como elemento de Marketing", nos dias 16 e 17 de maio, com o palestrante Leonardo Paulo. Durante a programação, serão abordados assuntos como Cortesia; Poder de concisão da informação do produto e/ou serviço prestado, sem perda da comunicação; Formas de abordagem ao cliente e de argumentação; A sondagem como ferramenta para a descoberta das necessidades dos clientes e o Poder de concisão da informação do produto e/ou serviço prestado, sem perda da comunicação.

Nos dias 18 e 23 de maio, o assunto em questão será "Qualidade no atendimento ao cliente", com a palestrante Alessandra Cerqueira Pereira da Silva que vai orientar sobre Comunicação Interpessoal; Comunicação não verbal e Técnicas de Atendimento. Já o "Curso de finanças para o empreendedor" será ministrado, nos dias 24 e 25 de maio, com a proposta de orientar sobre como planejar e acompanhar as variações do fluxo financeiro da empresa, analisando o movimento bancário.