Inscrições para Festival de Música são prorrogadas até sexta

16/05/2017 10:46:00 - Jornalista: Joice Trindade

Foto: Rui Porto Filho - Arquivo Secom

Proposta é estimular o gosto musical e revelar talentos

Os alunos da rede municipal interessados em participar do II Festival de Música Estudantil de Macaé têm até sexta-feira (19) para efetuar sua inscrição. Estudantes do Ensino Fundamental (sexto ao nono ano), Educação de Jovens e Adultos e Ensino Médio poderão soltar a voz e mostrar o talento musical na programação, que vai acontecer no dia 21 de junho, às 14h, no Teatro Municipal de Macaé.

A inscrição pode ser feita no endereço eletrônico coordenacaodecultura@yahoo.com ou na sala 215 da Coordenação de Cultura da Secretaria de Educação, que funciona na Rua Antero Perlingeiro, 402, Macaé, Centro, das 8h às 17h.

Todos os participantes do festival receberão certificados. A premiação será com troféus e materiais pedagógicos para a melhor composição (música inédita) e melhor intérprete.

O evento tem como propostas incentivar e despertar na comunidade escolar o gosto pela música, conhecer e divulgar diferentes talentos nas escolas municipais e fomentar o desenvolvimento da arte nos espaços escolares, criando estímulo para expressão de talentos na área artística.

Antes do dia 21 de junho, o festival contará com fase eliminatória, no dia 24 de maio, no Centro Cultural Rinha das Artes, onde serão classificadas 12 músicas.

Para a realização do festival, a organização vai disponibilizar bateria completa e equipamento de sonorização para voz. Serão permitidos o uso de playback e pen drive que devem ser entregues na sala 215 da Secretaria de Educação.