Inscrições para Residência Médica terminam nesta sexta

11/01/2018 15:02:00 - Jornalista: Elis Regina Nuffer

Foto: Arquivo Secom

Vagas são para Clínica Médica, Pediatria, Cirurgia Geral e Medicina da Família e Comunidade

Os graduados no curso de Medicina que quiserem fazer Residência Médica têm até esta sexta-feira (12) para se inscrever. As inscrições para o programa de Macaé foram abertas no dia 2 deste mês com 21 vagas oferecidas pela prefeitura, e só podem ser feitas pela Internet, no portal www.macae.rj.gov.br, onde também estão disponíveis o edital nº 07/2017 e o manual do candidato.

As vagas oferecidas são as seguintes: Clínica Médica (8); Pediatria (5); Cirurgia Geral (4); e Medicina da Família e Comunidade (4). Os candidatos terão de cumprir 60 horas semanais na forma do artigo 5º, da Lei 6.932/81, durante o prazo de duração de dois anos do processo.

O candidato inscrito tem até o dia 15 (segunda-feira) para confirmar a sua inscrição, mediante o pagamento da taxa no valor de R$ 300,00 (trezentos Reais), preferencialmente, em qualquer agência do Banco Itaú, por meio de boleto a ser preenchido com os seus dados e gerado ao final da inscrição.

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail residenciamedicamacaerj@gmail.com informando CPF, nome do candidato e o telefone de contato que a comissão organizadora dará o retorno. O certame é organizado pela Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com a Comissão de Residência Médica (Coreme) e a Secretaria Adjunta de Ensino Superior.

A Cidade Universitária, local da prova, está localizada à Rua Aloísio da Silva Gomes, 50, bairro Granja dos Cavaleiros.