Jeem Queimado reúne 300 alunos

07/11/2018 16:45:00 - Jornalista: Joice Trindade

Foto: Maurício Porão

Três equipes que receberam medalhas foram dos colégios Zelita Rocha de Azevedo, Botafogo e Córrego do Ouro

Cerca de 300 alunos de 11 escolas participaram, nesta quarta-feira (7), dos Jogos Estudantis das Escolas Municipais (Jeem Queimado-2018), na quadra do Ciep Municipal Oscar Cordeiro (Aeroporto). Nesta edição, as três equipes que receberam medalhas foram dos colégios Zelita Rocha de Azevedo (primeiro lugar), Botafogo (segunda colocada) e Córrego do Ouro (terceira classificada).

Neste sábado (10), a etapa final dos Jogos Estudantis das Escolas Municipais-Esportes Coletivos (Jeem Esportes Coletivos- 2018) será promovida às 8h no Polo Educacional Esportivo do Complexo da Ajuda e na quadra do Colégio Municipal Elza Ibrahim. A programação contará com modalidades de voleibol masculino e feminino, além de futsal feminino e futsal nas categorias sub 13 e 15. Participam do Jeem Esportes Coletivos-2018 as escolas Generino Teotônio de Luna, Ciep Municipal Maringá, Natálio Salvador Antunes, Carolina Curvello Benjamim e Elza Ibrahim.

O Jeem Queimado-2018 contou com a interação das equipes das escolas Amil Tanos (Morro de Santana), Balneário Lagomar, Zelita Rocha de Azevedo (Aeroporto), Ciep Municipal Oscar Cordeiro (Aeroporto), Professora Maria Isabel Damasceno Simão (Centro), Generino Teotônio de Luna (Virgem Santa), Joffre Frossard (Centro), Dr Cláudio Moacyr de Azevedo (Aeroporto) Botafogo, Fantina de Mello (Frade), Raul Veiga (Glicério), Córrego do Ouro e Onilda Maria da Costa (Engenho da Praia).

A programação, que agitou a quadra do Ciep, foi motivo de festa para torcidas formadas por alunos e familiares dos estudantes. João Felipe Nunes Correia é um deles, da Escola Municipal Zelita Rocha de Azevedo. "Além de ser divertido, conheço muitas pessoas diferentes de outras escolas. Esperamos levar a medalha para nosso colégio. Gosto muito de queimado e futebol", destaca. A estudante moradora da região serrana, Sofia Araújo Vieira, também elogiou o Jeem-Queimado. "Amo queimado e aulas de Educação Física. Nossa equipe veio para fazer bonito", ressalta.

Durante a abertura do Jeem, as equipes se organizaram no juramento dos atletas. A ocasião contou com atuação de profissionais da Secretaria de Esportes, que foram árbitros, além das presenças de representantes da Prefeitura de Macaé, a superintendente de Educação Integrada, Janaína Pinheiro, a secretária de Esportes, Andreia Freitas e o coordenador de Esporte da secretaria de Educação, Adriano Marques. "O esporte contribui para formação da cidadania. Além de trabalhar o corpo é uma forma de socialização. O queimado, por exemplo, é uma atividade física fácil pois não exige muitas regras", conta a superintendente de Educação Integrada.

O coordenador de Esporte, Adriano Marques, pontua que a programação conseguiu despertar o interesse pela atividade física e pela adoção de hábitos mais saudáveis. "Estamos satisfeitos com a integração e comprometimento das equipes", assinala o coordenador Adriano Marques. A professora de Educação Física, Mariana Vilardo, salienta que o queimado é uma atividade que contribui para a interação dos alunos. "Competições como estas incentivam a cooperação, respeito e valores junto aos alunos", afirma.


Fotos Relacionadas