Jogos Comunitários reúnem crianças de todo município

22/05/2015 14:24:00 - Jornalista: Thales Coutinho

Animando a programação esportiva da cidade, começa no próximo dia 30 de maio os Jogos Comunitários, realizado pela Fundação de Esporte e Turismo (Fesportur). A competição terá início com a modalidade futsal nas categorias sub-9, sub-11 e sub-13 com seletivas por todos os bairros do município, inclusive a região serrana. O evento busca reunir os jovens através do esporte integrando toda comunidade macaense.

A competição terá início nos dias 30 e 31 de maio com as seletivas do Setor Verde (Grande Aroeira) que englobam os times do Botafogo, Malvinas, Virgem Santa, Morro de São Jorge, Santana, Jardim Santo Antônio, Nova Macaé, Santa Mônica e Aroeira. Cada equipe terá o direito de inscrever 15 atletas por categoria e os jogos acontecerão nas quadras do Morro de São Jorge, Botafogo e Nova Macaé.

Segundo o presidente da Fesportur, Ricardo Salgado, o projeto promove a socialização, integração e edição, por meio da prática esportiva entre os bairros do município.

- Esta será a primeira edição de um evento que pretendemos oficializar no calendário do município. Os Jogos Comunitários têm um objetivo que vai além da competição esportiva sadia, é uma forma de integrarmos os nossos jovens contribuindo na formação de caráter, do espírito de equipe e do respeito às normas por todos os participantes -, destacou Salgado.

Seguindo o calendário da competição, depois da seletiva no Setor Verde, responsável pela abertura dos Jogos, em seguida, acontecerão as partidas do Setor Vermelho (Centro, Cajueiros e Imbetiba) no dia 6 de junho. Terceira seletiva, o setor Amarelo (Campo D'Oeste, Campo Grande, Costa do Sol, Maringá, Miramar, Novo Horizonte, Novo Visconde, Praia Campista, Riviera Fluminense, Sol y Mar e Viconde de Araújo) acontece nos dias 13 e 14 de junho.

Já nos dias 27 e 28 de junho, entram em quadra os times do Setor Azul (Imboassica, Lagoa, Mirante da Lagoa, São Marcos, Vale Encantado, Novo Cavaleiros, Cancela Preta, Cavaleiros, Granja dos Cavaleiros e Glória). Os representantes da serra macaense (Sana, Cachoeira do Sana, Glicério, Frade e Córrego D'Ouro) disputarão seus jogos no dia 4 de Julho. Finalizando as seletivas para as finais, o Setor Vinho (Barra, Parque Aeroporto, Barreto, Lagomar, Cabiúnas, Ajuda de Baixo, Ajuda de Cima e Vila Badejo) nos dias 11 e 12 de Julho.