Jogos em casa são o trunfo do Macaé em busca da classificação

20/05/2005 16:05:19 - Jornalista: Renata Luz

O Macaé Sports terá na reta final da fase classificatória da Liga Nacional de Futsal 2005 quatro partidas em casa. A seqüência, que começa na segunda-feira (23), contra o Palmeiras/Celg, reserva ainda, os confrontos contra o John Deere (6/6), Carlos Barbosa (8/6) e São Paulo/Santo André (13/6). O elenco quer se aproveitar do fato de jogar com o apoio da torcida para garantir o quanto antes a vaga entre os doze melhores. Na segunda a partida acontece às 20h, no ginásio Engenheiro Maurício Bittenc

Atualmente o time ocupa a décima terceira colocação na classificação com onze pontos e está invicto jogando em Macaé, foram três empates e uma vitória. Vale lembrar que a equipe está invicta em casa desde a inauguração do novo ginásio, em outubro de 2004. Segundo o fixo Daniel, que é o artilheiro da equipe com cinco gols, a expectativa é de que mais nove pontos sejam suficientes para a passagem à segunda fase da Liga Futsal. “O nosso pensamento é vencer os três próximos jogos para não dependermos de um resultado na última rodada contra o São Paulo”, planeja.

O jogador confessa que a artilharia é um fato novo na sua carreira. “Nunca fui de marcar muitos gols, mas estou treinando muito e venho conseguindo chegar bem ao ataque”, relata o beque. “Se derem brecha chegarei para brigar entre os artilheiros da Liga Futsal”, brinca Daniel.

Para o técnico Sávio Badini esses jogos serão diferentes dos que a torcida vem assistindo. Com a volta de Wilson, Ricardo, Zanata e Marcinho a equipe virá mais ofensiva. “Esse quatro jogadores são fundamentais para a equipe. Todos os jogadores estão muito bem física e taticamente, mas os que estavam machucados são os mais experientes do grupo. O retorno deles, mesmo que não joguem toda a partida, será fundamental para o time, até para a segurança dos mais novos. Tenho jogadores que, apesar de não marcarem muitos gols, estão sendo decisivos para a equipe, como o Leco, que vem dando uma ótima assistência na defesa”, falou o técnico.