Jogos Estudantis de Queimado agitam rede municipal

14/06/2017 16:49:00 - Jornalista: Equipe Secom

Foto: Ana Chaffin

Competição contou com a participação de 300 alunos

Cerca de 300 alunos do Ensino Fundamental I estiveram nesta quarta-feira (14) no Ciep Oscar Cordeiro (Parque Aeroporto), participando dos Jogos Estudantis das Escolas Municipais de Queimado (Jeem). Nesta segunda edição do Jeem Queimado 13 escolas da rede participaram e três destas foram premiadas.

Durante a abertura do Jeem, a banda do Ciep Oscar Cordeiro fez uma apresentação e, em seguida, as escolas se apresentaram com suas bandeiras. Segundo o coordenador de Esporte da secretaria de Educação, Adriano Marques, até o ano passado, as competições eram voltadas somente aos alunos do Fundamental II, mudança que vem sendo muito positiva. "Os alunos do primeiro seguimento estão se revelando durante as competições, estamos vendo a dedicação no preparo e treinamento, além da adoção de hábitos mais saudáveis a partir do comprometimento com uma atividade física", ressaltou Adriano.

De acordo com o jogador Luciano Júnior da Paixão, 10 anos, o queimado é uma das modalidades preferida. "A professora de Educação Física da nossa escola treinou durante todo mês nossa equipe para essa competição. Hoje estou reencontrando meus amigos de outras unidade e estou muito feliz e confiante", disse o aluno da Escola Municipal Joffre Frossard.

Para a professora de Educação Física, Rosana dos Santos, que já está na rede há 28 anos, o queimado é umas das atividades que contribui para a interação dos alunos. "Ano passado viemos sem a pretensão de ganhar e acabamos ficando com o terceiro lugar. Tento, durante os treinos, passar para os alunos as regras, o que pode e o que não pode para que eles consigam se desenvolver bem durante as competições", afirma.

Além do Ciep Oscar Cordeiro e Jofre Frossard, participaram ainda da competição os alunos das escolas Ciep Maringá; Amil Tanos; Neusa Goulart Brizola; Renato Martins, Sonia Regina de Souza Lapa; Zelita Rocha de Azeredo; Onilda Maria da Costa; Balneário Lagomar; Carolina Curvello Benjamim e Córrego do Ouro.


Fotos Relacionadas