Lagomar recebe nesta quinta-feira Oficina do Plano Diretor

03/08/2005 16:50:07 - Jornalista: Catarina Brust

A Oficina de Mobilização da Coordenadoria Geral do Plano Diretor (Cogeplad) chega nesta quinta-feira (4) ao bairro do Lagomar. O evento será realizado a partir das 18h30 no Colégio Municipal Engenho da Praia, com o objetivo de promover a participação popular no processo de construção do Plano Diretor.

Nas oficinas, a equipe técnica da Cogeplad explica à comunidade o que é o Plano Diretor e como a população pode participar do processo. “As oficinas são importantes para que os moradores do município participem efetivamente da elaboração do Plano Diretor. O plano é construído a partir das demandas que a população achar que devem constar da nova Lei”, diz o coordenador do Plano Diretor, Hermeto Didonet.

O Plano Diretor é definido no Estatuto da Cidade, Lei Federal nº 10257 de 2001, como instrumento básico para orientar a política de desenvolvimento e de ordenamento da expansão urbana do município. Através do plano, a cidade pode planejar para onde vai crescer, delimitar áreas para equipamentos públicos, promover zonas para habitação de interesse social, entre outros.

Esta é a 12ª Oficina de Mobilização realizada pela Cogeplad. As próximas serão realizadas no Sana, no sábado (6) a partir das 9h, no Centro de Estudos Sanitários e Ambientais; no dia 8, no Parque Lagomar; no dia 10, no Miramar, e no dia 11 no Visconde de Araújo.