Lançamento do Liquida Rio Norte deixa comerciantes otimistas

21/05/2015 17:09:00 - Jornalista: Liliane Barboza

Foto: Maurício Porão

A iniciativa, apresentada na manhã de hoje, busca aquecer as vendas

O lançamento do Liquida Rio Norte aconteceu, nesta quinta-feira (21), no Salão de Eventos do Hotel Mercure, na Praia Campista. Com o apoio da Prefeitura de Macaé, o evento, realizado pela Câmara dos Dirigentes e Lojistas (CDL) visa fomentar o comércio. A campanha promocional será realizada durante 11 dias e 14 prêmios serão sorteados. A data da promoção será divulgada no primeiro dia do Liquida Rio Norte.

- A campanha é um incentivo às vendas e bem-vinda neste momento de incerteza em que vive a economia do país. É importante essa parceria do governo municipal e comerciantes para incentivar o consumo em nosso município e fomentar o comércio, ressaltou o secretário de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico, Vandré Guimarães.

A subsecretaria de Indústria e Comércio do município participou da concepção da campanha junto à Câmara de Dirigentes e Lojistas de Macaé (CDL-Macaé).

"A adesão dos comerciantes está sendo boa e a nossa intenção é que o evento seja realizado anualmente, mas também em outras datas para movimentar ainda mais o comércio", disse o subsecretário Clóvis Lima.

O presidente do CDL-Macaé, Luiz Henrique Fragoso, está otimista com a campanha. "A expectativa é de sucesso. Nós construímos esse evento com carinho e convidamos todos os lojistas para participar, mesmo que não sejam sócios da Câmara de Dirigentes e Lojistas", contou.

A comerciante de uma loja da Rua Silva Jardim, na área central da cidade, Janice Lacerda, comemorou a iniciativa. "Tivemos um momento difícil, mas com o Dia das Mães, houve uma aquecida. O apoio da prefeitura é fundamental para essa parceria positiva", destacou.

Outra comerciante que vai participar do Liquida Rio Norte, Márcia Costa, contou que os lojistas estão se unindo para baratear, por exemplo, as sacolas para embalar os produtos. "Nós temos que buscar união e novas ideias com objetivo de fortalecer o nosso comércio local e ter resultados positivos para todos", pontuou.

A comerciante da Rua Silva Jardim, Nicole Mota, está bastante otimista e elogia o apoio da Prefeitura de Macaé. "Recebemos ainda apoio do Fundo Municipal de Desenvolvimento Econômico e Social (Fumdec) e isso está sendo fundamental", acrescentou.

Liquida Rio Norte - O Liquida Rio Norte será realizado em 11 dias de campanha promocional nas lojas participantes e 14 prêmios serão sorteados. A data será divulgada apenas no primeiro dia da campanha para não atrapalhar as vendas no comércio no período que antecede o evento. A cada R$ 25 em compras, o cliente ganha um cupom para concorrer aos sorteios dos prêmios. As lojas participantes estarão devidamente identificadas com adesivos, bandeirolas, cartazes de vitrine, entre outros. A premiação é atrativa: seis caminhões de prêmios (com eletrodomésticos), dois carros, seis TVs 42' e o funcionário que tiver o nome no cupom sorteado ganhará um smartphone.


Fotos Relacionadas