Liga Macaense a uma vitória da final do Estadual

12/08/2005 16:54:35 - Jornalista: Renata Luz

Em noite inspirada, a Liga Macaense derrotou o Vasco da Gama por 85 a 83. Esse foi o primeiro jogo da melhor de três que definirá um dos finalistas do Campeonato Estadual masculino juvenil A1. O jogo aconteceu no Ginásio do Juquinha, nesta quinta-feira (11/08).

As duas equipes voltam a se enfrentar nesta segunda-feira (15/08), em São Januário, a partir das 19h. Se o time do interior vencer, se classifica para a grande final do Estadual. Na outra semifinal estão Flamengo e Nova Friburgo.

Um dos destaques da Liga Macaense durante o campeonato, o pivô Anthony obteve um duplo dígito ao marcar 31 pontos e pegar 16 rebotes. Seu companheiro Marcel fez 22 pontos e também teve boa atuação. No Vasco da Gama, os cestinhas foram o ala/pivô Júlio César e o ala/armador Marcellus, com 30 e 22 pontos, respectivamente.

Para o técnico de Macaé, Leonardo Costa, seu time mostrou que tem condições de jogar de igual para igual com qualquer equipe. Leonardo ficou satisfeito com a vitória, mas acha que ainda pode melhorar.

- Estávamos dez pontos na frente, faltando 1m40s para acabar o jogo. Nesse momento, a equipe não soube administrar essa vantagem e permitiu que o Vasco pressionasse e tirasse a diferença. Não poderíamos ter dado essa chance a eles. Apesar disso, jogamos muito bem, tínhamos que vencer em casa e fizemos nosso papel - comentou Leonardo.

O técnico Christiano Medeiros, do Vasco da Gama, disse não ter se surpreendido com a derrota. Segundo ele, a grande campanha vascaína foi fruto de trabalho, dedicação e muita defesa. “Não fomos surpreendidos. Se não defender, perderemos para qualquer time. É lógico que fiquei chateado, pois ninguém gosta de perder. Fizemos 83 pontos com Macaé marcando por zona durante 38 minutos, mas tomamos 85, quer dizer, não podemos levar tantos pontos assim”, explicou Christiano.