Liga Macaense de Boxe vence evento no Rio de Janeiro

21/06/2005 16:34:36 - Jornalista: José Silva

A Liga Macaense de Boxe representada pela equipe “Center Champion”, do Projeto Macaé Center Champion Boxing, venceu, na noite de sábado (18), a II Etapa do Circuito Lutando pela Paz, promovida pela Ong Viva Rio, na Ilha do Governador, Rio de Janeiro.

A equipe macaense participou da competição em duas categorias: leve e meio médio. Na categoria leve, o atleta Felipe Guerreiro venceu por pontos o lutador da equipe “Sombra da Noite”, do Rio de Janeiro. Na meio médio, o vencedor foi Elton Widnei que derrotou o atleta da equipe carioca “Vicente Boxe”.

O presidente da Liga Macaense de Boxe e técnico da equipe, Vandir Oliveira, afirmou que os atletas tiveram bom desempenho. “Estas vitórias, no Rio de Janeiro, serviram para que o boxe seja mais divulgado em Macaé”, ressaltou.

Vandir Oliveira está tentando travar parceria com a diretoria do CIEP-393, da Aroeira, para desenvolver o projeto piloto Macaé Center Champion de Boxing. Ele pretende atender jovens de 12 a 17 anos, com três turmas.

Atualmente, a Liga Macaense de Boxe atua em vários pontos da cidade, nas academias Sâmara Jardim, Antônio José e Bushido. Em breve, estará no Clube Cidade do Sol.