Liga Macaense encerra campeonato nacional contra Uberlândia

09/05/2005 18:40:01 - Jornalista: José Silva

A equipe de basquete da Liga Macaese entra em quadra na próxima quarta feira, 11, às 20 h no Ginásio Engenheiro Maurício Bittencourt, contra o Unitri / Uberlândia, em sua última partida pelo 16º Campeonato Nacional de Basquete.

O time vai começar desfalcado, sem o ala Gustavo, que está com um problema muscular e só volta às quadras no JAB’S (Jogos Abertos Brasileiros), que começa no próximo dia 19 e será em Campo Grande, Mato Grosso do Sul. Nilson entra em seu lugar para esse jogo.

A expectativa do técnico Miguel Palmier para essa partida é de repetir a atuação que tiveram contra o Franca (94 x 77) e contra o COC / Ribeirão Preto, quando, mesmo não conseguindo a vitória, impressionou pelo volume de jogo. “Nós estávamos sem um dos principais jogadores, jogando fora de casa, contra o primeiro colocado do campeonato, com a arbitragem prejudicando e conseguimos ficar apenas 7 pontos atrás. O jogo terminou em 106 x 99. Esse foi, sem dúvida, o nosso melhor jogo no campeonato”, afirmou Miguel.

Ainda segundo o técnico, o time vai fazer de tudo para bater o Uberlândia em casa. “Queremos garantir a melhor posição que pudermos, pois no esporte a última impressão é a que fica”, comentou.

Depois do campeonato nacional, a Liga Macaense irá representar a cidade no JAB’S e em junho jogará o Rio Open, do qual é o atual campeão. Até lá o elenco será o mesmo. Depois desses campeonatos a Liga Macaense espera a definição da criação da Nossa Liga, organizada pelo ex jogador Oscar, e só então a Liga poderá dar alguma definição em relação a permanência dos atletas na cidade.