Linha de ônibus expresso vai ligar Lagomar e Centro

11/10/2017 18:19:00 - Jornalista: Equipe Mobilidade Urbana

Foto: Reprodução

Quando sair do Lagomar, embarque e desembarque serão apenas em três locais

Com o objetivo de melhor atender os passageiros do Sistema Integrado de Transporte (SIT), a Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana informa que, a partir de segunda-feira (16), o bairro Lagomar passa a contar com mais uma opção de deslocamento para o Centro, por meio da linha T-111 (Lagomar X T. Central), em caráter experimental, que será denominada como T-111 Linha Expressa.

O serviço vai contar com quatro ônibus de segunda a sexta durante os horários de pico e terá seu percurso dentro do bairro Lagomar normalmente. A novidade é que quando o ônibus sair do Terminal Lagomar, ele só vai ter parada para embarque e desembarque nos seguintes pontos: Rua da Praia, praça Veríssimo de Melo e Terminal Central.

Durante todo o percurso na Rodovia Amaral Peixoto não haverá parada para embarque e desembarque. Essa alteração vale tanto na ida para o Centro, quanto na volta para o bairro Lagomar (só haverá parada de embarque e desembarque dentro do bairro Lagomar e nos pontos citados acima).

O secretário Municipal de Mobilidade Urbana, Júlio Antunes, diz que o objetivo dessa linha expressa é diminuir o tempo de viagem dos passageiros, tornando o deslocamento da população mais rápido para a área central da cidade. "Todos os ônibus desse serviço serão identificados por uma faixa vermelha na frente do veículo escrita 'Express'. Durante a primeira semana haverá fiscais dentro dos ônibus orientando os passageiros sobre a alteração (local de embarque e desembarque)", acrescentou Antunes.


Fotos Relacionadas