'Macaé aCredita em você' itinerante atende comerciantes do Parque Aeroporto

02/07/2015 17:18:00 - Jornalista: Ana Menezes

Foto: Maurício Porão

Proposta é apresentar linhas de créditos que podem ser disponibilizadas para os microempreendedores

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Tecnológico e Turismo realizou nesta quinta-feira (2), de 9h às 17h, mais uma ação do programa "Macaé aCredita em Você”. Desta vez, no Parque Aeroporto. O objetivo deste trabalho é oferecer linhas de créditos sem burocracia que a Casa do Empreendedor disponibiliza, em parceria com a AgeRio, aos microempreendedores e até mesmo para vendedores que ainda não possuem ponto comercial e querem investir em melhorias no seu negócio.

As linhas de créditos oferecidas somam 344 operações concluídas. A equipe de agentes de microcréditos atendeu em uma tenda na Praça Principal do Parque Aeroporto realizando simulações de propostas, com o valor da parcela de acordo com o crédito cedido; pré-analise de CPF e orientações sobre os documentos necessários para iniciar o processo. Além de também percorrem aos comércios do bairro.

- A proposta é ir até o empreendedor e não esperar que ele nos procure, pois muitos não têm conhecimento deste benefício. O Parque Aeroporto é um bairro que possui um comércio expressivo, então o empenho da equipe nesta área rende bons resultados, explicou a coordenadora de programa de microcrédito da prefeitura -, Rebeka Motta.

Rebeka ainda informou que apesar do momento econômico delicado que o Brasil se encontra a taxa de juros não aumentou, sendo 1,2% mensal, a menor do mercado.

O trabalho de divulgação das propostas é feito quinzenalmente, atende todo o município e também oferece consultoria especializada no incentivo do crédito para a real necessidade. Para mais informações, os interessados podem comparecer à Casa do Empreendedor, localizada na Avenida Agenor Caldas, número 261, Imbetiba, ou pelo telefone: (22) 2796-1277.


Fotos Relacionadas