Macaé apresenta experiência do município em curso no Rio

28/10/2005 15:11:39 - Jornalista: Sonia Braga

O Instituto Brasileiro de Administração Municipal (IBAM) convidou o Macaé para apresentar experiência do município aos participantes do curso “Indicadores Sociais Urbanos e Ambientais”, realizada pela Escola Nacional de Serviços Urbanos ENSUR/IBAM, dia 28 de outubro, no bairro Humaitá, Rio de Janeiro.

O curso conta com participantes especialistas nas áreas de Sociologia, Economia, Ciências Sociais, Arquitetura, Engenharia Civil, Geógrafos e Gestores Ambientais, que atuam em secretarias de desenvolvimento urbano e habitação, Caixa Econômica Federal de Brasília, e Agenda 21 do Rio de Janeiro.

A representante Cleilce Paula de Azevedo, assessora do Prefeito Riverton Mussi, participará do painel: Uma experiência do uso do indicador na escala local. Na oportunidade falará sobre a pesquisa ”Conhecer Macaé” realizadas em 1997, a pesquisa perfil da família macaense e também focalizará a atualização das pesquisas através do Programa Macaé Cidadão.

O foco do painel será contribuir para que os cursistas identifiquem indicadores ambientais e urbanos exeqüíveis com a definição de metodologia de levantamentos desses indicadores e limitações do uso na escala local. Através do panorama de desafios, tendências e perspectivas de uma cidade como Macaé que vive hoje o ciclo do petróleo e tem como proposta o desenvolvimento para todos.