Macaé assume presidência do Fórum de secretarias de Turismo do Rio

07/04/2017 15:20:00 - Jornalista: Equipe Secom

Foto: Divulgação

Secretário adjunto de Macaé (ao centro), tomou posse nesta quinta, no Rio de Janeiro

O Fórum Estadual de Secretarias de Turismo do Estado do Rio de Janeiro (Fest/RJ) possui novo presidente. O secretário adjunto de Turismo de Macaé, Leonardo Anderson, foi apresentando ao trade turístico do estado, nesta quinta-feira (6), durante encontro de secretários municipais, no Rio de Janeiro.

O então presidente, José Haddad, que terminaria sua gestão no final deste ano, está assumindo novos desafios. Ele vai assumir a chefia de Representações do Ministério da Cultura (MinC), nos estados do Rio de Janeiro e Espírito Santo.

- Daremos continuidade ao trabalho sério e entusiástico que a antiga gestão vinha desenvolvendo. Queremos estreitar nossa relação com a Secretaria de Estado de Turismo (Setur) e, assim, fomentar o turismo do interior, tornando os destinos ainda mais competitivos e, ao mesmo tempo, integrados. Para isso, conto com a participação e o comprometimento de todos os secretários. Cada município tem sua potencialidade e vocações para serem exploradas - , disse o secretário, acrescentando que a atual gestão de Macaé tem trabalhado o turismo como uma forma de diversificar a economia local.

Leonardo Anderson começará sua gestão com estudo das regiões e vai divulgar, nos próximos dias, a relação da nova diretoria. “Em tempo de crise, é necessário olhar para o turismo como ferramenta importante para o desenvolvimento socioeconômico, ressaltando o compromisso e as diretrizes implementadas pelo prefeito Dr. Aluízio no desenvolvimento do turismo e nas ações integradas que estão sendo feitas com a Secretaria Estadual de Turismo, Companhia de Turismo do Estado do Rio de Janeiro (Turisrio), Polos Gastronômicos e Convention Bureau", frisou Leonardo Anderson.

Fórum - O Fórum atua em 12 regiões turísticas: Águas do Noroeste; Agulhas Negras; Baixada Fluminense; Caminhos Coloniais; Caminhos da Mata; Costa do Sol; Costa Doce; Costa Verde; Metropolitana; Serra Verde Imperial; Vale do Café e Caminhos da Serra - antiga região Serra Norte.

A instituição foi criada há 20 anos para reunir os municípios do estado em favor de investimentos, políticas públicas e fomento ao turismo em todo o Rio, com a participação ativa das cidades e apoio institucional da Setur. A presidência do Fórum tem cadeira cativa no Conselho Estadual de Turismo.