Macaé Basquete e Flamengo jogam pelo Estadual neste domingo

09/10/2015 15:34:00 - Jornalista: Assessoria Macaé Basquete

Foto: Raphael Bózeo

Equipes voltam a se enfrentar na Gávea, às 17h

Macaé Basquete e Flamengo voltam a se enfrentar pelo Campeonato Estadual. Desta vez, o jogo acontece neste domingo (11), na Gávea e está marcado para 17h. O último duelo entre as duas equipes, no dia 30 de setembro, foi equilibrado e o Rubro-Negro, atual campeão do NBB, levou a melhor na vitória apertada por 89 a 85.

A competição serve de preparação para a disputa do Novo Basquete Brasil, que terá início no próximo mês. O técnico Léo Costa sabe do favoritismo rubro-negro, mas espera que os macaenses possam fazer um bom jogo fora de casa.

- Fizemos uma boa partida em casa, um jogo equilibrado, mas sabemos que jogar na casa deles, com o potencial que eles têm é mais difícil. Esperamos fazer uma boa partida bom jogo-, diz Léo.

O time macaense ganhou uma novidade na quinta-feira (8): a contratação do armador norte-americano Caleb Brown, ex-Uberlândia e Palmeiras. O jogador já está integrado com o elenco, inclusive participou do treinamento com o grupo. A diretoria ainda busca um pivô para fechar o elenco.

Depois de enfrentar o Flamengo, o Macaé fecha a participação na primeira fase do Estadual diante do Botafogo, no próxima quinta-feira (15), às 20h, no Juquinha. Já o primeiro jogo no NBB será fora de casa contra o Franca, no dia 3 de novembro, às 20h, no Ginásio Pedrocão.

A Associação Macaé de Basquete (AMB) tem patrocínio da Prefeitura Municipal de Macaé, por meio da Fundação de Esporte (Fesporte), da SIT e da Autoviação 1001. Além disso, tem apoio da Universidade Estácio de Sá e da academia BioFitness.