Macaé começa semana decisiva do NBB contra o Limeira

31/03/2015 15:15:00 - Jornalista: Raphael Bózeo / Macaé Basquete

Foto: Raphael Bózeo / Macaé Basquete

Eddy é um dos destaques do time nos últimos jogos com média de 19,25 pontos nas últimas quatro partidas

Chegou o momento decisivo do Novo Basquete Brasil para o Macaé Basquete. A equipe do interior do Rio de Janeiro abre a última semana do NBB contra o Limeira, nesta quarta-feira (1º), às 20h, no Ginásio do Juquinha, em partida que terá entrada franca. Uma vitória coloca os macaenses nos playoffs pela primeira vez.

Um dos destaques da equipe nos últimos jogos é o ala Eddy, que entrou na seleção das duas últimas semanas mesmo com três derrotas nos últimos quatro jogos. Nestas partidas, Eddy teve uma média de 19,25 pontos por jogo, marca bem superior a sua em todo o campeonato, de 10,6 por partida. Para ele, a classificação é algo importantíssimo tanto pessoalmente quanto para a cidade.

- Estamos buscando essa classificação para realizar esse primeiro objetivo de chegar aos playoffs. Não dá para falar de como vai ser nos playoffs agora antes de nos classificar, vamos buscar essa vaga nesses dois jogos (Limeira e Rio Claro). Essa classificação é importantíssima para mim pessoalmente. No ano passado eu não cheguei na fase final. É algo importante também para o clube e para a cidade, já que pode ser a primeira vez. Vamos trabalhar para isso - disse Eddy.

O Macaé não terá o ala Márcio Dornelles, que está em fase final de recuperação de um estiramento no adutor da coxa esquerda. De lado positivo, o time pode se classificar mesmo com derrota nesta quarta-feira.

Restando duas rodadas para o fim da primeira fase, o Macaé tem nove vitórias (uma a mais do que Uberlândia e Basquete Cearense) e ainda leva vantagem sobre os rivais no confronto direto. Uma derrota do time mineiro em casa para o Pinheiros e dos cearenses fora de casa contra o Paulistano, ambos também nesta quarta, classifica o Macaé mesmo com derrota para o vice-líder Limeira.

Para o Macaé ficar fora, um dos dois adversários precisa ganhar os dois jogos que restam e os macaenses colecionarem duas derrotas, para o Limeira (quarta-feira) e para o penúltimo colocado, o Rio Claro, na sexta-feira (3), no Juquinha.

Em caso de classificação para os playoffs, o adversário do Macaé será o Minas Tênis Clube, já garantido em quinto lugar.