Macaé dá início às etapas de licitação das linhas de ônibus

22/08/2005 17:49:13 - Jornalista: Cesar Dussac

A prefeitura de Macaé recebeu nesta segunda-feira (22) três envelopes (A,B e C) da Viação Líder Ltda e Rápido Macaense Ltda, concorrentes à licitação para a concessão do serviço público de transporte coletivo urbano do município de Macaé. Os envelopes A contêm a documentação referente à habilitação das empresas, primeira etapa a ser analisada pelos membros da Comissão Especial de Licitação

A Comissão é integrada pelo assessor João Luiz de Faria, eleito presidente, Laismeyre Meirelles, engenheira civil, sub-gerente municipal Roulen de Aguiar, secretário de Transporte Fernando Magalhães, secretário de Fazenda Cássius Tavares e o promotor Gilian Gabriel da Rocha. O presidente abriu a sessão às 14h30min. Os envelopes B e C foram rubricados pelos membros da Comissão e pelos representantes das empresas. Só foram abertos os envelopes A, que tiveram seus documentos rubricados pelos membros da Comissão e pelos representantes das empresas que, durante 30 minutos, examinaram seu conteúdo.

O presidente da Comissão falou da continuidade da licitação. “Como não houve anormalidade, nenhum fato que impedisse a continuidade desse processo, a proposta comercial, envelopes B, que trata de valores, será examinada na próxima quarta-feira (24). Caso não haja qualquer impedimento, a proposta técnica será examinada na sexta-feira (26).

Fernando Magalhães falou de prazos a serem obedecidos. “Provavelmente, na próxima sexta-feira, será conhecida a proposta ou propostas vencedoras. Calculamos que, 15 dias depois, haverá a assinatura de contrato. A partir daí, as empresas terão o prazo de 60 dias para se adequar ao Sistema Integrado de Transporte do município. A Secretaria estará cobrando uma prestação de serviço de qualidade, conforme exigência da administração municipal”, concluiu.