Macaé e UFF avançam no fortalecimento do convênio

02/07/2015 17:46:00 - Jornalista: Funemac Comunicação

Na manhã desta quinta-feira (2), aconteceu no Ministério Público Federal uma reunião para restabelecer as obrigações expostas no convênio entre o município de Macaé, com interveniência da Fundação Educacional de Macaé (Funemac), e a Universidade Federal Fluminense (UFF). Na pauta, com ênfase, a necessidade de construção de um prédio para ampliação das atividades da instituição, unidade de Macaé.

Participaram do encontro o presidente da Funemac, Gleison Guimarães; o procurador da República, Flávio de Carvalho Reis; o reitor da UFF, Sidney Luiz de Matos Mello; e o diretor do Instituto de Ciências da Sociedade (ICM-Macaé), professor Mauro Silva Florentino e seus assessores.

- A UFF e o município têm atualmente o mesmo desejo de moralização do convênio existente entre as partes. A reunião de hoje é um desdobramento de ações que vêm, ao longo dos últimos meses, configurando e amadurecendo este processo, numa ação nunca anteriormente vista -, destacou Gleison.

A Funemac informou estar em andamento o processo licitatório para a construção do bloco D, que servirá para as atividades da UFF, na Cidade Universitária. No prazo máximo de dois anos após a finalização do certame, o novo prédio poderá ser entregue.

A UFF funciona na Cidade Universitária, que também abriga a Faculdade Municipal Miguel Ângelo da Silva Santos (FeMASS) e a Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). O campus está localizado à rua Aloísio da Silva Gomes, 50, bairro Granja dos Cavaleiros.