Macaé enfrenta o Finasa na segunda fase da superliga

18/01/2005 17:48:29 - Jornalista:

Na próxima quarta feira, 19/01, o Macaé Sports enfrenta a equipe do Finasa/Osasco na segunda rodada do returno da Superliga Feminina de Vôlei. O jogo será realizado no Ginásio Municipal de Macaé às 20:30, com entrada franca.

Para esse jogo o técnico de Macaé Jorge Otero, o Gito, espera que a equipe repita a atução contra Campos e a do segundo set contra o Rexona, que ficou em 26 a 24. Macaé ainda tem duas dúvidas para o jogo, a meio de rede Janina que está com uma lesão no ombro direito e a ponta Juliana Gomes, que estava com uma lesão no joelho.

De acordo com o técnico Zé Roberto, a vitória vai ser muito importante para manter o time em segundo na tabela, além de dar moral para as próximas partidas. “O sistema defensivo tem que funcionar, como aconteceu na última partida. Foi isso que nos proporcionou os contra-ataques e o bom aproveitamento
defensivo”, diz.

Para o jogo desta quarta, as atletas acreditam que a chave para mais uma
vitória está na concentração e no jogo coletivo. “O time todo tem de ficar
esperto, porque se entrar desligado e desconcentrado a gente fica atrás no
marcador e depois pode não dar para buscar. A desatenção pode nos custar um
set”, comenta Bia, melhor atacante da Superliga, com 30,33% de eficiência.

Apesar de não ter passado pelo Rexona, Macaé já figura na lista dos melhores da Superliga, como a oposto Monique Pavão, que aparece entre as maiores pontuadoras. Fernanda Silva está entre melhores as bloqueadoras e Evelyn Delogu entre as melhores na recepção.