Macaé estreita laços com Estado de Louisiana

20/06/2005 14:59:35 - Jornalista: Janira Braga

Macaé vai intensificar as relações de interesse socioeconômico com o Estado de Louisiana, no Centro-Sul dos Estados Unidos. A afirmação é do prefeito Riverton Mussi (PSDB), que visitou o estande do governo do Estado de Louisiana na sexta-feira, durante a Feira Brasil Offshore. O prefeito se encontrou com a representante norte-americana daquele estado, Rebekah Robertson.

O Estado de Louisiana também detém indústria petrolífera, sendo responsável por 21% do mercado de gás. Em Lafayette, cidade daquele estado, estão instaladas oito empresas brasileiras. Uma comitiva de Macaé deverá participar da feira offshore do estado, em outubro. “Estamos prontos para Macaé assinar com o município de Lafayette, um tratado de cidades-irmãs”, afirmou o Coordenador de Comércio Exterior, Adolpho Moura, acrescentando que o objetivo é promover um intercâmbio cultural e educacional com o estado norte-americano.

- A transferência de tecnologia com Louisiana também nos interessa – comentou o Secretário de Indústria, Comércio, Desenvolvimento e Energia, Alexandre Gurgel. O presidente do Fundo Municipal de Desenvolvimento Econômico e Social, Jorge Tavares Siqueira, destacou que a troca de experiências entre Macaé e outras cidades produtoras de petróleo é importante para abrir possibilidades no cenário econômico. “Já desenvolvemos uma relação boa com Louisiana e queremos intensificar inclusive o intercâmbio entre os jovens”, observou.