Macaé Futsal arrasa Vasco no Campeonato Carioca

15/07/2005 16:50:31 - Jornalista: Renata Luz

A noite da última quinta-feira foi especial para o Futsal macaense. Depois de seis dias viajando pelo sul do país, entre Rio Grande do Sul e Santa Catarina, dois jogos pesados pela Liga Futsal, o Macaé voltou às quadras para enfrentar o Vasco da Gama pelo Campeonato Carioca. O resultado não poderia ser melhor para os macaenses, que venceram por 7 a 3 e reassumiram a liderança da competição.

Os gols foram marcados por Eli (2), Wilson (2), Digo (1), Alvin (1) e Tafarel (1). Pelo Vasco marcaram Dudu (1), Reinaldo (1) e Makim (1). O próximo jogo será contra o Grajaú, na quarta feira (20/07), no Ginásio Maurício Soares Bittencourt. Às 19:30 acontece o primeiro jogo da noite, na categoria juvenil, e às 20:30 o adulto entra em quadra.

Agora Macaé ocupa a primeira colocação com 21 pontos, seguido pelo Casa de Espanha com 19, Teresópolis com 17, Vasco com 16, Grajaú 13, Olaria 10 e Portuguesa com apenas 1. Para a fase semi final apenas quatro equipes se classificam, e no cruzamento o 1º lugar enfrenta o 4º e o 2º enfrenta o 3º.

O técnico Sávio Badini comemorou o resultado. “Nós estávamos muito cansados. Estamos em duas competições e ainda vamos jogar o JAI, que começa no dia 23, então uma vitória em cima do Vasco, ainda mais com esse placar, foi importantíssima para dar moral ao time, e aos jogadores individualmente. Tenho certeza que essa equipe tem muita garra e ainda vai dar muitas alegrias para a cidade de Macaé”, afirmou Sávio.

Sobre o jogo, o técnico disse que a equipe jogou muito bem.

- Macaé comandou o placar durante todo o jogo, marcaram bem o goleiro, o que possibilitou 2 gols e de resto foi como esperado, o Vasco recuado para marcar no contra ataque, mas Macaé esteve o tempo todo na frente. O primeiro objetivo já está cumprido e Macaé já está matematicamente classificado para a fase semi final, apesar de ainda ter dois jogo pela frente, contra o Grajaú e Casa de Espanha. O segundo objetivo é manter a liderança até o final para poder fazer os segundos jogos em casa, afirmou.