Macaé Futsal mantém invencibilidade em casa

16/05/2005 10:33:38 - Jornalista: Renata Luz

Desde a sua primeira partida no Ginásio Maurício Bittencourt, em outubro contra o Corinthians pela Copa Rio São Paulo Minas, que o futsal de Macaé não perde em casa. Confirmando sua superioridade diante da torcida, o time venceu o Vasco da Gama por 3 a 1, com gols de Daniel no primeiro tempo e Alvin e Digo no segundo. O Vasco marcou no primeiro período. O jogo aconteceu no último sábado (14/05), às 17 h, pelo Campeonato Carioca.

O próximo desafio de Macaé nessa competição acontece hoje, às 22 h contra o Grajaú, no Rio de Janeiro.

Para o técnico Sávio Badini, esse foi um bom jogo. “Apesar de a torcida achar que foi fácil, o Vasco é uma equipe que dá muito trabalho, que joga na retranca e marca no contra ataque. Não podemos relaxar nem um minuto. Aí fazemos um jogo tenso o tempo todo”’, comentou.

O jogo começou tenso, com o Vasco jogando na defesa o tempo todo, mas Daniel abriu o placar logo no começo do jogo. Em seguida, o Vasco empatou em um contra ataque. No segundo tempo, o Vasco voltou mais solto, e a equipe de Macaé mais ofensiva, criando mais jogadas e levando perigo ao gol adversário. Até que em uma jogada do Eli, Alvin aumenta o placar. Faltando pouco menos de 2 minutos para o final do jogo Digo faz um belo gol e fecha partida em 3 a 1 para os macaenses.

Confirmando a dúvida do técnico em relação aos goleiros, o macaese Nilton começou o jogo e ficou durante o primeiro tempo. Na segunda etapa entrou Tafarel. Só o terceiro goleiro, Gilberto não participou do jogo.

O time ainda tem mais oito jogos pelo campeonato carioca, cinco em casa e três fora. Nas próximas partidas o time enfrenta o Grajaú, nesta segunda-feira (16) na casa do adversário. Ainda na cidade do Rio, o Macaé joga contra a Casa de Espanha na sexta feira. A equipe volta a jogar em casa na outra terça, 23, contra o Palmeiras pela Liga Nacional. No jogo de sexta feira o técnico já deve contar com a equipe completa, já que o departamento médico está liberando Wilson, Zanata, Ricardo e Marcinho.