Macaé Futsal vence Grajaú e está na final do Carioca

13/08/2005 18:41:33 - Jornalista: Renata Luz

Em noite de brilho e confusão, o Macaé Futsal passou mais uma vez pela equipe do Grajaú Country, com um placar de 6 a 5 e garantiu a vaga para a final do Campeonato Carioca de Futsal 2005. O segundo jogo da semifinal foi bem parecido com o primeiro. Não só pela repetição do placar mas também por causa do número de faltas, que proporcionou três gols para os cariocas, em cobranças de tiro livre direto.

Agora a equipe macaense já pensa na final do interior, já que na outra semifinal deu Teresópolis, que empatou um jogo e venceu o segundo, jogando contra a Casa de Espanha. Sobre o próximo adversário o técnico Sávio Badini comenta: “O Teresópolis tem um jogo chato, eles se defendem 40 minutos por partida e usam bem os contra ataques. Teremos que tomar muito cuidado com a nossa defesa. Mas nós fizemos uma boa campanha, para os próximos jogos já terei quase todo o time de volta, apenas o Zanata estará fora, então estou bem confiante”.

A equipe vem conquistando seus objetivos, o primeiro era garantir a classificação par a fase semifinal. Essa foi conquistado com mérito, Macaé foi o primeiro colocado do campeonato. O segundo era chegar á final. Mais uma vez o grupo conseguiu. Agora é vencer o Teresópolis lá e depois comemorar a conquista do campeonato junto da torcida, já que Macaé poderá fazer o segundo jogo em casa.

Mas um incidente desagradável acabou diminuindo o brilho da noite. O vestiário da equipe do Grajaú foi arrombado durante o jogo e alguns pertences foram furtados. Na hora do acontecimento a direção do Macaé Futsal chamou a Polícia Militar para fazer o boletim de ocorrência e mostrou aos representantes da federação que toda a documentação solicitando segurança havia sido enviada corretamente. Portanto, a equipe de Macaé não será penalizada pela federação carioca de futsal.

O representante da arbitragem, Sérgio, informou que o episódio foi chato, mas que foi uma situação extra jogo e que de forma alguma Macaé poderá ser penalizada. “O vestiário foi arrombado, teve os vidros das janelas quebrados, por isso a responsabilidade não é do time”, afirmou.

Antes de pensar no Teresópolis, Macaé volta as suas atenções para a Liga Nacional, onde enfrenta o Joinville dia 16/08 em casa, o Atlântico dia 18/08, também em casa e a Malwee dia 20, em Jaraguá do Sul, SC.