Macaé ganha mais um apoio na Câmara Federal

24/01/2005 16:50:52 - Jornalista:

O deputado Federal Luiz Sérgio (PT-RJ) esteve reunido hoje pela manhã (24-01), na Câmara de Vereadores, com correligionários do partido discutindo alguns pontos críticos que atingem Macaé. Entre eles, o deslocamento da malha ferroviária e a recuperação da BR 101 do trecho que liga o Rio de Janeiro a Campos dos Goytacazes. Ações que vão ao encontro dos anseios do prefeito de Macaé Riverton Mussi.

No encontro estiveram presentes o vereador Maxwell Vaz (PT), Maria Helena Salles (PSDB), Pastor José de Jesus (PL) e representantes de diversos órgãos como a FUNEMAC, SINDIPETRO e ACIM. O deputado anunciou que muitas das reivindicações estão sendo discutidas na Câmara de Deputados.

Em relação a BR 101, o deputado afirmou que em alguns trechos haverá além da recuperação da pista, a duplicação. A instalação de um pedágio é algo que Luiz Sérgio apontou com certo de ter. “Queremos um pedágio com um valor que seja acessível para não se tornar uma nova barreira para o deslocamento dos motoristas”, explicou ele.

A malha ferroviária foi outro ponto bastante discutido pelo deputado, que ouviu atentamente as colocações dos presentes. A idéia é deslocar a malha que hoje está instalada ao lado da Linha Vermelha para a BR 101. A distribuição dos royalties foi outro ponto abordado pelo deputado. “ Estamos discutindo isso com os deputados do Estado do Rio. Hoje há muitas ações na justiça por parte de municípios que querem também ter direito a esse montante.” À tarde, o deputado se reuniu com o prefeito Riverton Mussi em seu gabinete.