Macaé lança calendário de eventos turísticos

17/01/2017 16:59:00 - Jornalista: Equipe Secom

Foto: Arte do evento

Lançamento acontece na sexta-feira (20), no Hotel Blue Tree

O Calendário de Eventos Turísticos 2017 será lançado no Hotel Blue Tree (Rua Itaipú, 251, Praia do Pecado), na sexta-feira (20), às 16 horas. A iniciativa é uma parceria entre o poder público municipal e o setor privado. O principal objetivo é estimular o turismo na cidade em todas as épocas do ano. Ao todo, serão 29 eventos de janeiro a dezembro.

- A existência de um calendário tem a capacidade de motivar o fluxo de turistas. A programação serve de referência para consulta, evitando coincidências de datas. Tanto turistas quanto a comunidade local podem se planejar no período de realização dos eventos - afirmou o secretário adjunto de Turismo, Leonardo Anderson.

A gastronomia é considerada a grande estrela do calendário, com um total de dez eventos. Serão três novidades e novas edições de realizações já consolidadas em Macaé. Seguindo a tendência nacional, e como um reflexo do sucesso dos anos anteriores, os eventos, que têm como principal destaque as cervejas artesanais, voltam a acontecer em 2017 - serão três no total.

Haverá também atrações musicais, esportivas (como o Fest Verão) e de setores específicos. No mês de junho, a cidade receberá a 9ª edição da Feira Brasil Offshore, terceira maior feira de petróleo e gás do mundo e que tradicionalmente lota os hotéis macaenses durante a sua realização.

O calendário está sujeito a ajustes e atualizações ao longo do ano.

Clique aqui para acessar o Calendário de Eventos Turísticos 2017.