Macaé mantém saldo positivo em geração de empregos

21/06/2018 11:33:00 - Jornalista: Comunicação Gabinete

Foto: Rui Porto Filho - Arquivo Secom

Apenas em maio deste ano, 86 empregos foram gerados na cidade

Dados do Ministério do Trabalho indicam abertura de 86 postos de trabalho em maio. A nova dinâmica do mercado do petróleo nacional, que influencia na retomada das atividades da cadeia offshore local, ajuda a manter o saldo positivo na geração de postos de trabalho em Macaé. Apenas em maio deste ano, 86 empregos foram gerados na cidade, de acordo com o Ministério do Trabalho.

Divulgado no final da tarde de quarta-feira (20), o novo balanço do Cadastro Geral de Emprego e Desemprego (Caged), do Ministério, indica que, entre janeiro e maio deste ano, 974 postos de trabalho foram criados em Macaé. Este número é o maior registrado pela cidade nos últimos quatro anos.

Segundo o Caged, das 10 áreas que mais geraram empregos em Macaé em maio, sete estão diretamente ligadas às atividades do petróleo. São elas: montador de andaimes (edificações), agente fiscal de qualidade, engenheiro civil, caldeireiro (chapas de ferro e aço), pintor de estruturas metálicas, operador de máquinas-ferramenta convencionais e técnico mecânico.

No top 10 da geração de empregos está ainda a área de técnico em vendas, ligada ao comércio. Fechando o balanço, as atividades de trabalhador de serviços de limpeza e conservação de áreas públicas e faxineiro também foram as que mais contrataram em maio, na cidade.

Prefeitura cadastra oportunidades

Toda semana, a Central do Trabalhador divulga a relação de oportunidades de contratação listadas pelas empresas parceiras da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda.

A listagem pode ser conferida no portal da prefeitura (macae.rj.gov.br), assim como no mural da Central, situada na rodovia Amaral Peixoto, s/n, em frente ao Estádio Cláudio Moacyr, na Barra, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. O atendimento é gratuito.