Macaé recebe visita oficial do consulado britânico

05/07/2018 12:27:00 - Jornalista: Julie Silveira

Foto: Divulgação

A visita teve como objetivo entender as expectativas do poder público para retomada do petróleo pós-crise

O vice-cônsul britânico geral, Kalada Bruce-Jaja, esteve reunido com o Secretário Desenvolvimento Econômico Trabalho e Renda, Gustavo Wagner, nesta quarta-feira (4), na sede da Prefeitura de Macaé. A visita teve como objetivo entender as expectativas do poder público para retomada do petróleo e saber sobre o novo cenário do município para operação da indústria do petróleo pós-crise.

Além do interesse nos desdobramentos da pactuação da Repetro no Rio de Janeiro, Kalada Bruce-Jaja também falou sobre as participações governamentais e os impostos gerados pela operação do petróleo.

"O vice-cônsul destacou a importância dos impostos gerados na produção de petróleo serem destinados às conquistas da justiça social. O próprio Kalada tem projetos dedicados a essa causa. Destaquei a importância que o município emprega à saúde, à educação e a responsabilidade com os gastos públicos, além de alavancar a diversificação da matriz econômica por meio do conhecimento, tendo como base os projetos de pesquisas desenvolvidos na Cidade Universitária, como a engenharia das energias", pontuou Gustavo Wagner.

Importância de Macaé é reconhecida internacionalmente

A importância de Macaé no cenário econômico é alvo de interesse por outros mercados. Em março deste ano, a cidade também recebeu a visita do Cônsul Geral dos Estados Unidos (EUA), no Rio de Janeiro, James Story. Na ocasião, ele esteve reunido com o prefeito Dr. Aluizio com o objetivo de estreitar o relacionamento para futuras parcerias entre o consulado do Rio de Janeiro e o município.


Fotos Relacionadas