Macaé sedia Campeonato Estadual de Enduro

23/09/2005 16:45:26 - Jornalista: Sérgio Lopes

Dando continuidade ao Campeonato Estadual de Enduro de Regularidade, será realizado, neste fim de semana, o IIº Enduro de Córrego do Ouro, válido pela 10ª etapa do ano. A prova será no distrito de Córrego do Ouro (RJ), que fica a 40 km de Macaé, no estado do Rio de Janeiro e tem a organização feita pelo Tracmac – Trail Clube de Macaé. O evento tem apoio da prefeitura de Macaé.

Serão 160 km, onde os pilotos vão percorrer metade por trilhas e outra parte apenas por estradas de terra que, acabam virando trilhas de alta velocidade.

Segundo Cláudio Côrtes - um dos organizadores – a etapa está bem equilibrada. “Em nossas provas, buscamos sempre intercalar trilhas com estradas para não deixar ninguém muito cansado”, disse.

Uma outra atração da prova será a parada na Fazenda dos Pavani, onde os pilotos serão recebidos com o tradicional caldo de cana e pastéis feitos na hora. Para incentivar os pilotos locais, a organização abriu a categoria Regional. Serão entregues 45 troféus (5 máster; 5 sênior; 5 over; 10 júnior; 10 novato e 10 Regional).

De acordo Côrtes, cada piloto deverá entregar, no ato do recebimento do material, 1 (um) litro de leite longa vida( em caixinha) ou R$ 2,00, como contribuição para famílias carentes da serra. Haverá sorteio de brindes ( pneus – 10 pares, luvas, câmaras de ar e outros) somente para os pilotos que estiverem presentes. “Teremos um café da manhã com frutas para os pilotos no local e no dia da largada”, falou.

DADOS DA PROVA :

DATA: 25 DE SETEMBRO de 2005.
LARGADA/NEUTRO PRINCIPAL/CHEGADA: CÓRREGO do OURO - RJ – Praça Central (Região serrana Macaense, 40km de Macaé) – 9:00 h, 11:00 h e 16:00 h, respectivamente.

CATEGORIAS: MASTER, SÉNIOR, JÚNIOR, OVER 40, NOVATO E REGIONAL.
Neutral Principal – Córrego D’ouro
Percurso: 160 Km .