Macaé sediará Encontro de Motociclistas em setembro

03/08/2005 16:36:54 - Jornalista: Marilene Carvalho

A Praia dos Cavaleiros se tornou pequena para receber o grande público que prestigia, a cada ano, o Encontro Nacional de Motociclistas de Macaé. Atento a essa realidade, o prefeito Riverton Mussi resolveu transferir o evento para o Centro de Convenções Jornalista Roberto Marinho – Macaé Centro. Organizado pelo Moto Clube de Macaé com apoio da Prefeitura Municipal e da MacaéTur, o tradicional encontro, que está em sua quarta edição, irá acontecer de 1º a 4 de setembro, reunindo milhares de motociclistas e visitantes de todas as regiões do país.

Enquadrado no perfil de eventos de grande porte, o Encontro Nacional de Motociclistas exige a montagem de uma estrutura especial para atendimento aos participantes e ao público em geral. Para atender aos requisitos solicitados pelo Moto Clube de Macaé, o prefeito Riverton Mussi esteve reunido esta semana com representantes da MacaéTur, da Guarda Municipal, e das secretarias de Transportes, Agricultura, Obras e de Saúde para cuidar dos detalhes que vão oferecer a merecida recepção aos participantes.

Para abrigar o evento, o Macaé Centro terá que passar por pequenas obras de adaptação, além dos reparos nas áreas danificadas pelo vendaval que atingiu o bairro São José do Barreto no mês de junho. A Prefeitura terá que viabilizar também linhas de ônibus e vans e colocação de placas indicativas para facilitar o acesso do público ao local, além de todo o aparato relativo à atendimento médico e segurança para dar suporte ao evento.