Macaé Sports Futsal arranca empate na estréia da liga 2005

27/03/2005 17:37:11 - Jornalista:

Em sua estréia na Liga Nacional de Futsal 2005 a equipe de Macaé conseguiu um empate em 2 a 2 com a equipe do Vasco da Gama. O jogo aconteceu no último sábado, 26.03, em São Januário. Os gols de Macaé saíram no final do segundo tempo com Marcinho e Wilson.

O primeiro tempo foi prejudicado pela forte chuva, que obrigou a paralisação do jogo por várias vezes para enxugar a quadra, devido as goteiras que molhavam a quadra. O equilíbrio entre as equipes marcou a etapa inicial, que terminou empatada por 0 a 0.

Na fase final, o Vasco abriu vantagem por 2 a 0, com gols de Michel Souza (aos 35min04) e Lincon (36min09). O goleiro vascaíno Piu fez grandes defesas, mas não resistiu à forte pressão no final. O camisa 10 de Macaé, Leco, entrou como goleiro linha e o ala Marcinho, que estava no banco de reserva, entram em quadra para mudar a história da partida. Ele marcou o primeiro gol do Macaé, aos 38min33, e deu o passe para o pivô Wilson fazer o segundo, aos 38min45.

Para o técnico Sávio Badini essa foi uma boa estréia para a equipe. “Nós jogamos bem, pressionamos o Vasco o tempo todo, tomamos dois gols mas conseguimos a recuperação. O Macaé é isso aí, um time com muita disposição para buscar os resultados e equilibrar as partidas. Essa liga será muito igual, as equipes estão equilibradas e, com certeza, será muito emocionante”, concluiu o técnico.

A equipe de Macaé não entrava em quadra desde a final do campeonato carioca em dezembro. Já o Vasco estava vindo de um empate em 3 a 3 com o time de Minas, em Belo Horizonte.

O próximo jogo de Macaé será em casa contra o ECB/São Bernardo, time de São Paulo, que ocupa a 5ª colocação com 4 pontos em 3 jogos. A equipe paulista tem 1 vitória, uma derrota e um empate com gols.